Paula Bonini - CRP 06/106420

Sou psicóloga formada em 2010 pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pós-graduada em Psicologia Clínica de Orientação Fenomenológico-Existencial pelo Instituto de Psicologia Fenomenológico-Existencial e em Psicopedagogia pela FMU. Tenho experiência clínica nos temas: autoestima, autoconhecimento, saúde da mulher e questões de gênero, ansiedade, angústia, mudança de país, medos e inseguranças, estresse e burnout, pandemia e isolamento social, relacionamentos abusivos, conflitos familiares, mudança de carreira, preparação para a aposentaria, orientação vocacional, conflitos na vida profissional e dificuldades na vida acadêmica. Tenho também experiência na área da psicologia escolar: forneci orientação educacional e vocacional, realizei projeto para tratar temas contemporâneos da realidade de alunos de 5ª a 8ª séries e trabalhei com professores de escolas públicas afastados do trabalho devido a problemas de saúde mental.

Além da psicologia, sou também apaixonada pelo teatro, pela literatura, pelas artes plásticas, pela aprendizagem de idiomas, por viajar e conhecer outras culturas, e pelo conhecimento de um modo geral, por isso estou sempre estudando e realizando cursos em diversas áreas, pois valorizo muito o aprimoramento pessoal, além do profissional. Por causa do meu interesse pela literatura e pelos idiomas, sou licenciada em Letras pela Universidade Anhembi Morumbi e tenho formação profissional como tradutora pela Brasillis. Realizei intercâmbios de estudo e/ou trabalho na Itália, Inglaterra, Chile e França e tenho experiência no atendimento clínico em inglês e italiano, além do português. Na área artística, possuo formação profissional como atriz pelo Centro de Artes e Educação Célia Helena, pós-graduação em Cinema pela FAAP e curso de formação de roteirista pela Roteiraria.  Após ter vivido em Roma, capital da Itália, decidi investir em cursos para aprimorar meu conhecimento em história da arte, por isso atualmente estou cursando a graduação em Museologia (EAD).

Abordagem fenomenológico-existencial

A abordagem psicoterapêutica de orientação fenomenológico-existencial tem como bases a Fenomenologia e o Existencialismo. Durante o processo terapêutico, a existência do (a) paciente é compreendida através da maneira como ele (a) se relaciona com o mundo, com os outros e consigo mesmo (a), e principalmente pelo modo como ele (a) se coloca nestas relações. Trabalha-se com os acontecimentos passados e presentes da vida do(a) paciente e com a forma como ele (a) lida com essas experiências, buscando compreender quais significados esses fatos têm para a pessoa. Através da psicoterapia, é possível adquirir autoconhecimento e lidar com os dilemas da existência através da ampliação da consciência de si mesmo (a), da busca pelo sentido da existência e da compreensão e apropriação por parte do (a) paciente de suas ações e escolhas.


Psicoterapia

A psicoterapia é um momento que você dedica a si mesmo(a), para mergulhar na própria existência, para falar e ser ouvido (a). Ela possibilita uma melhor compreensão de quem somos e o reconhecimento do sentido da nossa existência. Através do encontro entre psicólogo e paciente é possível construir um caminho para conhecer melhor o mundo, aprender, evoluir e adquirir ferramentas para lidar com as pressões da sociedade, das relações interpessoais e do trabalho.

Como funciona

Os atendimentos são realizados on-line através de uma plataforma segura. Cada sessão dura 50 minutos. O ideal é o que a paciente agende uma sessão por semana, pois como a terapia é um processo, a continuidade é essencial.

Possibilidades de atendimento

Além do português, as sessões também podem ser realizadas em inglês, italiano, espanhol ou francês, para pessoas que vivem no Brasil ou no exterior.

Público atendido: adultos e idosos. 

O atendimento aos clientes dos planos de saúde é realizado somente através de reembolso.